Omni Spells, magias e simpatias, amarração para o amor


Invocar ou Evocar?
Qual a diferença entre evocar e invocar?

As duas palavras da língua portuguesa tem origem da mesma palavra que é latim: "vocare" que também vem de "vox" que é voz. Em latim a palavra "vocare" significava "mandar vir alguém ou algo, requisitar". As duas palavras hoje aqui estudadas "evocar" e "invocar" tem uma diferença na sua forma pela prefixação, pelos prefixos: "e" de evocar e "in" de invocar. Sendo que o prefixo "e" é "movimento para fora" e "in" é movimento para dentro. Mesmo as duas palavras parecendo ser sinônimas, notamos a priori, a diferença na morfologia. Vem do "vocare", e agora forma duas palavras que parecem dizer a mesma coisa que é chamar algo, mas analisando bem, podemos defini lás melhor.

Dois conceitos:

Evocar: significa chamar
Invocar: signfica chamar

Podem analisar que as duas podem ser usadas no sentido de chamar, mas vemos que o motivo da chamada e o pedido da chamada muda de uma palavra para outra.

Evocar: chamar algo para sair de alguma coisa
Invocar: chamar algo para entrar em alguma coisa

Notamos daí, já alguma diferença que talvez possa depender do que é sair ou entrar para que está agindo no verbo.

Com o tempo, as duas palavras semanticamente foram mudando de contextos concretos para contextos abstratos e espirituais.

Conforme dicionário Aurélio:

Significado de Invocar

1 Chamar por meio de invocação.
2 Chamar em auxílio.
3 Implorar; evocar.
4 Recorrer ao testemunho ou autoridade de.

Significado de Evocar

1 Chamar (para fora).
2 Chamar para que apareça.
3 Reproduzir uma imaginação.
4 Trazer à lembrança.
5 Transferir (uma causa) de um tribunal para outro.
6 Chamar a si o conhecimento de uma causa ou de uma demanda.

Os conceitos das palavras Evocação e Invocação de acordo com a Magia Espiritualista:

Evocação espiritual é pedir a uma entidade, seja ela um Demônio, espírito, pessoa falecida, ou elementar que apareça fora do evocador. Ao trabalhar com a energia, a energia está sempre do lado de fora do evocador e nunca no interior do seu corpo. Com a evocação, nunca há uma ligação directa ou vínculo. A oração, prece, pedidos, rezas, rituais de energização podem ser feitos através de evocação espiritual.

Invocação está levando o espírito para dentro de você. O Ser efetivamente penetra no corpo do invocador. Um exemplo é: invocando o Demônio ele fala através do invocador utilizando a sua voz para comunicar. Muitas vezes, quando isso acontece, a voz do invocador pode mudar, tornando-se mais profunda, grossa, ou diferente de alguma forma. Durante Sessões espiritualistas e de magias espiritualistas muitas vezes, o médium é capaz de produzir uma substância chamada "ectoplasma" para fornecer um material luminescente, para que o espírito evocado se manifeste visivelmente. Esta é uma forma de invocação, dado que existe uma ligação direta com o espírito e o médium. Os Pactos com entidades também são feitas através de invocação para que o pactante converse diretamente com a entidade pactada.

Resumo dos conceitos pela magia em uma só palavra:

Evocar: Trazer algo a presença
Invocar: Mexer com algo para que venha a presença e interaja no corpo e na alma e nos objetivos.
Consultório Espiritual e de Aconselhamento sensitivo Vidente On Line
Consultas, trabalhos espirituais, limpeza de ambientes, energização
Magias
Templo de Alta Magia Capa Preta

33703__yewbic__ambience02 (2).mp3

Crie um site gratuito com o Yola.